quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Ainda bem que foi um sonho - Fernanda M. 6a.E


A Fernanda da 6a.E é a sexta concorrente na categoria "Conto", com o texto divertido que ela escreveu para o trabalho sobre o Folclore.

Ainda Bem que foi um sonho

     Um dia, eu acordei e tive a impressão de que alguma coisa estava errada, mas continuei o meu dia. Fui até o shopping para assistir um filme no cinema. Na entrada, encontrei um menino de um pé só, de roupa e gorro vermelho e um cachimbo em sua boca. Ele seguiu em minha direção e falou:
     - Olá, eu sou o Saci Pererê!
     Mas aí eu pensei "não, não pode ser, personagens do folclore não exitem" e segui em frente.
     E quando cheguei lá dentr,o dei de cara com um lago, e dentro do lago tinha um boto rosa e uma sereia. Eles aparentavam ser de plástico e parecia que quanto mais eu me aproximava, mais eles me chamavam. Quando estava quase caindo dentro do lago, veio uma mulher e me avisou "cuidado, menina, esse lago contem 2 metros de profundidade". 
     Segui para a fila para poder compra o ingresso. Vi um menino com os pés virados e pensei "isso só pode ser brincadeira".
     Segui para a praça de alimentação. Foi quando veio um homem que, na minha opinião, estava fantasiado de lobismen. Ele me olhou com cara de nojo e foi embora. Logo atrás dele foi correndo uma mulher extremamente cabeluda e aí eu pensei "será que os personagens do folclore criaram vida?". Logo depois do filme fui para minha casa.
     No caminho para casa vi uma cobra, mais ai eu pensei "ah, eu não vou ser tonta de passar do lado da cobra porque todos nós sabemos que não é recomendável andar do lado de uma cobra,,,," kkkkkkkkkkk.
     E como sempre eu muito desastrada andando e olhando para a trás para ver a cobra, trombei com uma mula, mas não era uma mula comum, era uma mula sem cabeça. Foi quando eu levei um tremendo susto e sai correndo para a casa.
     Quando tentei abrir o portão de casa, senti um beliscão no meu braço. Foi quando acordei. Ainda bem que foi um sonho.

Fernanda S. 6a.E


Nenhum comentário:

Postar um comentário